Como iniciar um e-commerce de forma eficaz?

Tenho planos de deixar o CLT para lançar um e-commerce. Questiono se devo importar via Alibaba ou usar distribuidores locais e qual curso seria indicado para começar.

eu acho melhor comecar com fornecedor locais pq é mais facil de resolver pepengues. vc pode investir num curso basico de e-commerce e marketing digtal pra agilizar as coisas. testar antes de se comprometer demais é vital.

In my experience, it is essential to establish a solid and reliable supply chain before scaling up operations. I found that local distributors help avoid many complexities and delays associated with importing products. They are often more transparent regarding product quality and shipping times, thus reducing potential issues. However, if you have a clear understanding of international trade risks and a robust method for vetting suppliers, Alibaba can offer competitive pricing and unique products. Prioritize comprehensive courses that cover digital marketing, logistics, and customer retention strategies to establish a firm foundation.

Oi pessoal, achei o assunto super atual e intrigante! Eu tenho pensado bastante sobre essa escolha complicada entre apoiar-se em fornecedores locais e arriscar um pouco com as importações via Alibaba. Pra mim, a questão muitas vezes se resume a como você lida com imprevistos e se sente confortável com níveis diferentes de controle direto no seu negócio. Usar distribuidores locais pode trazer uma sensação de segurança maior no início, especialmente quando se trata de resolver problemas em tempo real e se apoiar em uma rede mais próxima. Por outro lado, o Alibaba pode oferecer ótimas oportunidades de custo e acesso a produtos diferenciados, mas fico me perguntando até que ponto o treinamento em gestão de supply chain e outros detalhes operacionais pode compensar os desafios dessa rota. Vocês já passaram por alguma experiência que fez vocês mudarem de estratégia? Quais cursos vocês acham que realmente preparam para essas decisões? Estou curioso para aprender com as experiências aqui e entender como vocês equilibram esses aspectos na prática.

oi pessoal, concordo q fornecedores locais dão mais control, mas o alibaba nao ta mal se vc souber filtrar. eu curti fazer um curso pratico de e-commerse q te ensina a lidar com pegadinhas do mercado. experimente e veja o que melhor renca a vibe do seu negocio