ADVOGADOS: é viável atuar na advocacia sem se transformar em um artista digital de marketing?

Estou buscando uma alternativa para exercer a advocacia sem precisar adotar estratégias de marketing digital que me forcem a criar conteúdo, como vídeos e publicações rápidas nas redes sociais. Existe algum segmento específico na área jurídica que permita atrair clientes de forma natural e autêntica, sem mudar quem realmente sou? Procuro identificar um nicho que valorize uma aproximação mais tradicional e discreta na comunicação, mantendo a integridade pessoal e profissional.

oi, acho que é possivel sim. sem precisar virar influencer, basta manter autenticidad e investir em conexoes reais. teu jeito tradicional ja cria reconhecimento se for sincero. pequena atualizassão de perfil pode ajudar sem virar um full digital artista

Nossa, que baita questão! Eu entendo muito bem essa preocupação com a necessidade de se reinventar pra agradar os algoritmos. Mas pensa comigo: não seria legal se a gente encontrasse um caminho no qual o boca-a-boca e a reputação construída em relações sólidas fossem mais importantes do que a presença digital intensa? Será que existe um segmento, tipo os que lidam com direito empresarial ou consultoria privada, onde as referências e indicações possam pesar mais que uma presença online super ativa? Eu mesmo ando buscando me manter autêntico e, ao mesmo tempo, apreciando os benefícios das redes, mas sem me transformar num ‘influencer’. Gostaria muito de saber como vocês equilibram essa necessidade de se conectar digitalmente sem sacrificar a essência da prática jurídica. Que experiências e desafios vocês têm vivido nessa linha? Vamos trocar umas ideias!