Eu vendo itens antigos que não utilizo mais. Quando tento definir preços competitivos, mas não tão baixos quanto os dos grandes players, as vendas não acontecem. Além disso, acabo pagando uma taxa para cada item vendido. No fim, não sobra lucro e até perco quase o valor investido. Vejo muita gente faturando alto com E-commerce e fico me perguntando se estou errando ou se há um segredo que não conheço para ter sucesso nesse mercado.
Em minha experiência, a rentabilidade em e-commerce não está simplesmente na competição por preços baixos, mas na construção de valor agregado ao cliente. Trabalhar com um nicho específico pode permitir cobrar um pouco mais, já que se oferece um diferencial que as grandes plataformas geralmente não conseguem proporcionar. Investir em atendimento, marketing direcionado e uma estratégia de fidelização transforma a margem de lucro, mesmo quando taxas e custos parecem comprometer o resultado imediato. Assim, o segredo é equilibrar custo, qualidade e relacionamento para criar uma trajetória sustentável de crescimento.
talvez o truque seja apostar na conexao. n é so competir em precos, mas mostrar q seu produto tem um alfa diferencial. concentra-te em contar uma boa historia pro cliente e investe no relacionamento, assim os custos acabm sendo compensados.